no ,

Emily Dickinson: 10 fatos sobre a escritora

Emily Dickinson é uma das maiores poetas americanas de todos os tempos. Mas será que você conhece esses fatos sobre a vida dela?

Emily Dickinson foi uma escritora americana conhecida por suas poesias que sempre contém aspectos da natureza e de nossa própria mortalidade. Emily passou toda a sua vida reclusa e não foi reconhecida pelo seu talento enquanto estava viva.

Seus poemas — quase mil e oitocentos escritos durante a vida — foram só descobertos após sua morte, por sua irmã Lavínia. Particularmente, Emily Dickinson é uma das minhas escritoras favoritas por suas poesias serem tão humanizadas e tocarem realmente o interior de quem as compreende. Hoje, nós vamos descobrir cinco curiosidades sobre a escritora, vamos lá?

Emily Dickinson

10 fatos sobre Emily Dickinson

1. Pianista: Apesar de nunca ter seguido nenhum tipo de profissão durante a sua vida — se dedicando absolutamente a escrever — Emily tinha um grande talento musical, principalmente para o piano.

2. Roupas brancas: Se você já ouviu falar da escritora, provavelmente deve ter ouvido por aí que Emily Dickinson era adepta a usar somente branco, não é mesmo? Mas saiba que isso é não é verdade, apesar de em seus últimos anos de vida, ela ter ficado sim apenas usando algumas roupas brancas e de ter pedido para que após sua morte ela fosse enterrada de branco em um caixão branco, Emily já escreveu em suas cartas sobre seus outros vestidos de outras cores. Na maioria de suas fotos, ela está usando tons escuros.

3. Publicações: Durante seus cinquenta e cinco anos, Emily publicou apenas 10 poemas e todos eles foram mantendo seu anonimato. Ela não se sentia preparada para a reação das outras pessoas e principalmente de seus pais. Edward Dickinson, seu pai, não apoiava que as mulheres recebessem o mesmo tipo de educação que os homens, e também não apoiaria as publicações da filha.

4. Experiências com a morte: Apesar de escrever muitos de seus poemas sobre aspectos relacionados a morte, a própria aterrorizava Emily. Quando sua prima Sophia Holland morreu quando a escritora era apenas uma adolescente, ela ficou extremamente traumatizadae levou um tempo até que ela conseguisse se recuperar totalmente.

5. Sue: Emily desenvolveu uma amizade muito longa com Susan Gilbert — Sue — devido ao conteúdo de suas cartas para Sue, e seus poemas que continham o nome da mulher e eram basicamente declarações de amor para ela, se imagina que as duas viveram um romance secreto. Sue casou com Austin Dickinson, irmão de Emily, mas isso não deteve o relacionamento segundo os pesquisadores. Emily escreveu sobre Sue e para Sue até seus últimos dias.

Leia também: Aquamarine: O filme de sereia que você esqueceu

EMILY 2

6. Série: Apesar de ter ganhado vários filmes sobre sua vida reclusa, a produção que mais fez sucesso foi uma série chamada ‘Dickinson’. Produzida pela Apple TV+ e protagonizada por Hailee Steinfeld — conhecida pelo papel de Kate Bishop no universo Marvel — a série foi finalizada em 2021 com três temporadas.

7. Amherst, Massachusetts: A casa onde Emily Dickinson nasceu e morreu foi transformada em um museu honrando sua memória em Amherst, em Massachusetts. A casa recentemente passou por algumas restaurações, mas ainda se encontra muito da construção original por lá. Incluindo o quarto de Emily que contém seu icônico vestido branco.

8. Anonimato: A maioria das pessoas entende que a autora preferia viver longe dos holofotes e da fama. Em um de seus poemas mais famosos, ‘Eu não sou ninguém’, Emily faz uma piada sobre a fama e fortalece a ideia de que prefere viver no anonimado.

9. Seus pais: Emily não era próxima dos seus pais, descrevia sua mãe como fria e seu pai como distante. Sua relação mais próxima era com sua irmã, Lavínia Dickinson.

10. Chamada de volta: Em sua lápide, construída por sua sobrinha Martha Dickinson, a frase ‘Chamada de volta’ está escupida, isso faz referência a um livro que a autora gostava de ler, escrito por Hugh Conway.

Leia também: Cidade das Esmeraldas: Tudo sobre a cidade de ‘O Mágico de Oz’

EMILY 3

Existem poucas publicações dos livros da Emily Dickinson aqui no Brasil, mas quando você tiver a oportunidade, leia um desses livros. Eu tenho certeza que você vai se apaixonar pela escrita dela.

Emily tinha um jeito único de descrever sensações imatérias e de abordar temas diferentes em um mesmo poema.

Mas e você, conhecia essas curiosidades sobre a Emily Dickinson? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

CREEPY CAPA

O que é uma ‘creepypasta’?

CAT CAPA

10 curiosidades sobre os gatos