Um dos locais mais misteriosos do mundo é o Triângulo das Bermudas, área situada no oceano pacífico entre a ilha de Bermudas, Miami e Porto Rico. O local é conhecido por vários desaparecimentos e naufrágios, criando um misticismo absoluto.
Apesar de muita gente achar que os casos são relativamente recentes, seus primeiros relatos datam desde a época de Cristóvão Colombo, que ao navegar pela área relatou sobre problemas com sua bússola e luzes distantes de origem desconhecida.
O dramaturgo William Shakespeare também pautou sobre o assunto na sua peça ‘A Tempestade’, que entende-se ter sido baseada no naufrágio do navio Sea Venture. De fato, alguns casos inexplicáveis aconteceram por lá e separamos os principais para abordar aqui, então vamos começar?
Rosalie
Uma embarcação francesa chamada ‘Rosalie’ desapareceu na região do Triângulo das Bermudas por volta do ano de 1840 e só foi vista novamente meses depois. Apesar da carga que carregava permanecer intacta, sua tripulação havia desaparecido totalmente.
Leia também: Wandinha: As 10 Melhores Curiosidades da Personagem da Família Addams
Star Tiger
Em 1948, o avião pertencente a Britsh South American Airways levantou voo na manhã de 30 de janeiro, mas jamais seria visto novamente. Star Tiger enviou um pedido de rumo pelo rádio enquanto sobrevoava Bermudas, a operadora de rádio do local transmitiu a informação e o piloto confirmou o recebimento. Esse foi o último sinal que se teve da aeronave que desapareceu completamente com 31 passageiros.
Freya
No começo do século XX, o navio Freya partiu da cidade Manzanillo, Cuba, no dia 3 de outubro. Por volta do fim do mês a embarcação foi descoberta abandonada quase no mesmo lugar. Na cabine do capitão o calendário ainda datava 4 de outubro, sendo registrados apenas ventos fracos naquele dia. Sua tripulação nunca foi encontrada.
Cyclops
A embarcação ‘Cyclops’ que tinha mais de 160 metros e com uma tripulação de mais de 300 pessoas desapareceu em 4 de março de 1918. O navio emitiu uma mensagem naquele mesmo dia onde dizia: ”Tempo bom, tudo bem”. Os fatos apontam que o mar estava realmente calmo naquele dia e que nenhum aviso ou pedido de ajuda foi emitido. A marinha dos Estados Unidos disse em declaração oficial que todas as tentativas de localização do navio foram sem sucesso.
Leia também: Os círculos em plantações são feitos por aliens?
Voo 19
Um dos casos mais famosos e possivelmente o mais registrado é o do Voo 19. Em 1945, foi iniciado um exercício de combate com aeronaves. Cinco aviões levantaram voo, a sua maioria estava com três homens e apenas um deles com dois tripulantes/ Momentos depois de sua decolagem o comandante da operação emitiu um sinal avisando que eles estavam perdidos, a conexão foi perdida após o breve contato.
Apenas minutos depois uma equipe de busca foi acionada e direcionada até a última posição conhecida do voo 19, o último contato dessas equipes de resgaste com a torre de rádio foi apenas há dez minutos depois da decolagem. Seis aeronaves desapareceram, sendo um total de catorze homens. Durante uma semana uma busca constante foi efetuada, mas nenhum destroço foi encontrado.
Possíveis Explicações
Durante os anos, várias possíveis explicações para os acontecimentos no Triângulo das Bermudas foram apresentadas, desde teorias científicas até sobrenaturais. Os estudiosos indicam furacões e ondas gigantes como um dos fatores responsáveis pelos naufrágios e as quedas de aviões podem ser causadas por gás metano ou aberrações atmosféricas comuns como ser atingido por um bolsão de ar.
Já levando para o lado sobrenatural, existe quem acredite que grandes monstros marinhos habitam aquela área, também há teorias de OVNIs que abduzem que ousar cruzar por lá. Além disso, dizem que o local é afetado por raios solares misticos que seriam enviados para o continente perdido de Atlântida. Contudo, nem o lado científico e nem o lado místico jamais foi comprovado e o Triângulo das Bermudas, também conhecido como o Triângulo do Diabo, segue sendo um completo mistério.