no ,

O Tereré gelado faz bem para a saúde?

O tereré é uma das bebidas mais amadas pelo brasileiro, ainda mais no calor. Mas será que ela faz bem para a saúde?

No começo deste ano uma das melhores coisas que a Rede Globo já fez entrou no ar: a novela Pantanal. Eu como um bom noveleiro fiquei apaixonado desde o primeiro dia pelos episódios da novela, muito por conta de eu ter visto a primeira versão em meados de 2008, no reprise do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), com meu Pai. Fato é que desde o primeiro capitulo fiquei completamente viciado a novela sobre o bioma pantaneiro e entre idas e vindas acabei me interessando por uma das bebidas que é muito vista na trama: o tereré gelado.

Continua após a publicidade..

Muitas dúvidas englobam o tereré gelado, afinal ninguém sabe se realmente a bebida faz bem ou mal para saúde. Muitos dizem que a bebida é muito beneficente para o sistema humano, porém outros já dizem que a bebida em consumo alto, pode trazer problemas para nossa saúde.

Tendo isso em vista, hoje decidi acabar de uma vez por todas com essa dúvida infinita que todos os amantes ou futuros amantes de tereré possuem: afinal, faz mal para a saúde ou não? Vamos lá descobrir juntos essa curiosidade!

Vantagens do Tereré gelado?

Faz bem para o corpo e para mente – Mesmo a erva do tereré gelado sendo mais grossa do que a do chimarrão, os benefícios equivalem aos benefícios da planta: erva-mate. Levando em consideração que a erva possui cafeína, o tereré aumenta levemente o ritmo cardíaco, o que leva a melhores resultados na prática de exercícios físicos.

Continua após a publicidade..
Tereré
Fonte: Tereré Brasil

Te ajuda a perder peso – Pois é, meus amigos, o tereré gelado pode ajudar a perder peso. Isso acontece por conta da planta ter um leve efeito termogênico, que leva à elevação da “taxa metabólica basal”. Seu corpo portanto, passa a gastar mais calorias naturalmente. Vale ressaltar que é ÓBVIO que o tereré não vai fazer uma pessoa emagrecer muito, mas que uma ajudinha à mais sempre é bom e sempre bem-vinda.

Muito bom para a pela – Eu nem imaginava que isso era possível, mas o tereré gelado pode contribuir e muito para a saúde de sua pele, afinal a erva-mate é muito rica em antioxidantes, sendo aproximadamente gerado uma taxa de 90% somente pela própria erva. O resultado é tão bom para sua pele, que recentemente a erva-mate começou a ser usada para a fabricação de cosméticos. Da para acreditar? Bizarro, não? Porém, a pele agradece e muito!

Continua após a publicidade..

Limpa toxinas do organismo – A erva-mate é um excelente diurético natural e por isso, limpa e retira toxinas do seu organismo. O efeito diurético provoca a eliminação de líquidos. Isso é excelente para o organismo pois é através da eliminação de líquidos que fazemos a “limpeza” de nosso corpo.

Rico em vitaminas e sais minerais – Outro benefício da erva-mate é a presença de vitaminas. As principais delas são: vitaminas A, C e E, além de vitamínas do complexo B. Dessa forma, o consumo de Tereré gelado ajuda o corpo no processo de retirar o açúcar consumido para aproveitamento dos músculo.

Tereré
Fonte: Pexels

Agora que você sabe as principais vantagens do tereré para a saúde, você já pode ir ao mercado mais próximo e comprar uma erva de preferencia, sem falar também da cuia (não é copo), da bomba (não é canudo) e da garrafa térmica, afinal pra deixar seu teres gelado, nada melhor que uma garrafa que preserve a temperatura. Ah, e não esqueça do gelo ein… bastante gelo hehe!

Leia Também: A Record já foi do Silvio Santos?

Leia Também: Orcas: As melhores curiosidades do animal!

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar para algum de seus amigos, principalmente para aqueles que criticam o tereré gelado. Até a próxima, meus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Sobrevivencialismo

O que é ser um Sobrevivencialista?

Elon Musk Vai Acabar Com o Twitter?

Elon Musk Vai Acabar Com o Twitter?