O corpo masculino esconde em si uma infinidade de surpresas. Curiosamente, algumas das suas peculiaridades permanecem desconhecidas não apenas para as mulheres, mas também para os próprios homens.
Com isso em mente, nós do Zona Curiosa decidimos puxar a cortina sobre alguns desses segredos e selecionamos 12 fatos que farão você olhar para os homens de uma maneira totalmente nova.
1. Se você acha que conhece mais mulheres loiras do que homens, provavelmente está certo, pois os homens geralmente têm cabelos mais escuros do que as mulheres. Isso ocorre especialmente depois que o indivíduo passa pela puberdade, sendo que essa tendência continua com a idade. Esse fenômeno provavelmente se deve aos níveis mais elevados de melanina entre os homens, pois essa proteína influencia no tom da pele, na cor do cabelo e na cor dos olhos.
2. De um modo geral, os homens têm maxilares, bochechas e sobrancelhas maiores, enquanto as mulheres têm rostos mais largos, lábios maiores e sobrancelhas mais altas. Um estudo publicado pela Frontiers of Psychology descobriu que a espessura das sobrancelhas, a proeminência do maxilar e a altura do rosto podem ser uma parte importante da masculinidade quanto à percepção de atratividade.
3. Estudos descobriram que os dentes dos homens tendem a ser maiores do que os das mulheres, especialmente os caninos.
4. Segundo um estudo publicado no Jornal da Pediatria, o comprimento médio do pênis de um brasileiro varia entre 14,2 e 15,7 cm quando ereto. Obviamente, muitos homens podem ter um pênis com tamanho abaixo ou acima da média brasileira, mas, de maneira geral, ter entre 10 a 17 cm é considerado como um “tamanho normal”.
5. Não há correlação entre o tamanho do pé de um homem e o tamanho do seu pênis. Esse mito já existe há muitos anos, mas um estudo publicado pela BJU International decidiu colocar essa teoria à prova. Para o estudo, dois urologistas mediram o comprimento do órgão sexual de cada um dos 104 homens participantes e o relacionaram com o tamanho dos sapatos. O resultado? Não houve correlação científica entre as duas partes do corpo.
6. Os homens ficam aquecidos com mais facilidade. Como o corpo masculino costuma ter músculos mais volumosos, os homens têm uma temperatura corporal em repouso mais baixa do que as mulheres, o que os mantém mais aquecidos.
7. Os homens roncam mais do que as mulheres. Acredita-se que o ronco seja tipicamente mais comum em homens devido à gordura na região abdominal. Para se ter uma ideia, a Academia Americana de Medicina do Sono relatou que cerca de 40% dos homens roncam com frequência, enquanto apenas 24% das mulheres fazem o mesmo.
8. Você já se perguntou por que os homens têm mamilos? Bem, a resposta curta é que os mamilos se desenvolvem no útero antes de o embrião se tornar distintamente masculino ou feminino. Curiosamente, os homens também têm glândulas mamárias, o órgão responsável pela produção do leite. Embora os homens possam produzir leite em quantidades bem pequenas, isso costuma ser muito raro.
9. Ao contrário da crença popular, os espermatozoides (as células que buscam o óvulo para se reproduzir) não são os únicos componentes do sêmen. Na verdade, a maior parte do fluido no sêmen é composta de secreções dos órgãos reprodutivos masculinos. O sêmen geralmente contém ácido cítrico, aminoácidos livres, frutose, enzimas, fosforilcolina, prostaglandina, potássio e zinco, de acordo com o News-Medical.
10. A pele dos homens é mais espessa do que a das mulheres. Na prática, a produção de testosterona pelo corpo masculino provoca um aumento na espessura da pele, o que explica porque a pele do homem é cerca de 25% mais espessa do que a da mulher. Não só a pele do homem é mais grossa, mas a textura também é mais resistente.
11. Enquanto as mulheres têm hipocampo e córtex pré-frontal maiores, o que as torna mais orientadas para os detalhes por natureza, os homens têm uma amígdala maior. Curiosamente, essa amígdala de tamanho considerável dos homens pode ser responsável por sua maior capacidade de processar ameaças.
Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre o corpo feminino
Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre o Halloween
12. A disfunção erétil (DE) pode ser o resultado de uma variedade de problemas, muitos deles podendo envolver graves problemas de saúde. As causas mais comuns de disfunção erétil incluem “pressão alta, colesterol, obesidade e tabagismo”. Portanto, se você conhece um homem com esse problema, entenda que isso está provavelmente enraizado em algo não relacionado à química sexual.
Muito interessante, não é mesmo? Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉