no

5 peixes para você evitar a todo custo

O peixe faz parte da refeição das maiorias dos brasileiros, mas aqui está uma lista de alguns desses animais que você deve evitar!

Os peixes fazem parte das nossas refeições, e são consumidos em alto escala em praticamente todos os períodos do ano. Sendo uma carne branca, muitas pessoas associam sua carne como saudável, mas é bom você ter bastante cuidado com alguns deles.

Continua após a publicidade..

Como qualquer outro alimento da natureza, nem todos dessa espécie são seguros para o consumo humano, e você tem que ficar bastante atento com eles. Por isso hoje, nos vamos falar sobre alguns peixes que você deveria evitar a todo custo, vamos lá?

PEIXE 1

Peixes perigosos que você precisa evitar

1. Baiacus: Esses peixes encontrados em regiões mais quentes, são pequenos e inflam como seu mecanismo de defesa. Em seu tamanho natural, eles possuem uma pele dura e substância altamente tóxica capaz de matar os humanos. É claro que existem pratos onde esse alimento é servido, mas é preparado por um chefe bem especializado.

2. Piranhas: Altamente carnívoros, esses animais são extremamente agressivos e rápidos. Seus dentes são bastante afiados e costumam atacar em grupo. Assim como animais maiores, elas também são diretamente atraídas pelo cheiro de sangue.

Continua após a publicidade..

3. Candiru: Esse peixe encontrado no rio Amazonas é bastante pequeno, mas pode fazer um estrago terrível. Possuindo apenas pouco mais de dois centímetros, ele pode entrar diretamente na uretra dos banhistas, causando infecções e até mesmo a morte por causa de seus espinhos.

Leia também: Livros famosos que são banidos de alguns países

peixe

4. Peixe-leão: Conhecido por possui espinhos extremamente venenosos e que eles não têm medo de usar. É preciso destacar que um ataque desse animal não é fatal, apesar de ser extremamente doloroso.

Continua após a publicidade..

5. Enguia-elétrica: Como o próprio nome já diz, esse peixe possui a habilidade de produzir um choque elétrico com o intuito de atordoar e desacelerar suas presas. Apesar de muita gente ter a ideia desse animal como pequeno, ele pode chegar até extraordinários dois metros e meio, e sua descarga elétrica pode chegar até 300 volts.

Leia também: Olivia Rodrigo: As melhores curiosidades sobre a cantora

PEIXE 3

É claro que os peixes que consumimos de forma mais popular, não apresentam tantos riscos, mas é bom ter cuidado do mesmo modo. Fique acompanhando as notícias e saiba de onde vem esse alimento que você está consumindo, muito já se viu desses animais que vem de águas contaminadas e acabam deixando os consumidores doentes.

Não custa nada procurar saber um pouco mais sobre de onde o seu alimento vem, afinal de contas, é você que vai comer e está sujeito a todos os tipos de coisas que podem surgir a partir disso. Então coloque sempre a sua saúde em primeiro lugar.

Você sabia de todas essas curiosidades sobre os peixes? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

LONDRES CAPA

Londres: As melhores curiosidades sobre a cidade

por que nem todos os elefantes tem presas

Por que nem todos os elefantes têm presas?