no ,

5 filmes que são reboots e você não sabia

Você já deve ter assistindo vários filmes e dentre eles, pelo menos um era um reboot. Mas você sabe o que significa isso e quais outros filmes também são?

Todos os dias uma quantidade colossal de filmes chegam aos streamings, são lançados para cinema, dvd ou na internet. Exatamente no momento em que você está lendo esse post, em algum lugar do mundo, um filme está sendo idealizado, gravado ou encerrado. É impossível dizer ou mesmo imaginar a quantidade de produções da sétima arte que existem no planeta terra. É claro que você já assistiu diversos dele e tem sua própria opinião sobre cada um.

Continua após a publicidade..

Apesar de ser muito fã de roteiros originais e de todos os novos caminhos e surpresas que eles podem me apresentar, particularmente adoro ver um bom reboot. É possível notar as diferenças de roteiro, cultura e época em que eles são feitos, já que na maioria das vezes algum conceito do filme não se aplica mais ao ano de seu reboot e alterações precisam sim serem feitas.

Você provavelmente já viu alguns reboots e nem sabe disso. Vamos conhecer alguns deles agora, vamos lá?

REBOOT 2

O que é um reboot?

Antes de passar uma lista de filmes famosos que são reboots, primeiro você tem que entender o que esse termo significa dentro da indústria cinematográfica.

Continua após a publicidade..

Reboot é uma palavra em inglês que significa ‘reinicio’, diferente dos remakes que pretendem refazer as obras como um ctrl c e ctrl v, um reboot praticamente apaga a história de seu antecessor e estabelecer um novo universo e linha do tempo. Esse termo está normalmente relacionado a trilogias ou sagas, mas filmes únicos também não ficam de fora, apesar de serem menos comuns.

Leia também: Cleópatra: 5 Fatos Surpreendentes Sobre a Rainha Egípcia

Filmes reboots que são um sucesso

TOMB RAIDER: Originalmente estrelado por Angeline Jolie, a feroz personagem de Lara Croft recebeu cara nova em 2018. No papel principal temos Alicia Vikander, vencedora do Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante pelo filme ‘A garota dinamarquesa’. Apesar de o filme ter arrecadado uma boa bilheteria, sua sequência foi cancelada e o projeto segue sem destino e a procura de um novo estúdio para ser produzido.

Continua após a publicidade..

A MÚMIA: No caso do filme A Múmia as coisas são até mais interessantes. Originalmente o longa é de 1959 sendo protagonizado por Peter Cushing e Christopher Lee, esse filme único foi adaptado em 1999 para um reboot — que pretendia ser um remake — e que ganhou uma sequência em 2001 chamada ‘O retorno da múmia’, estrelado por Brendan Fraser e Rachel Weisz. Já em 2017 o filme ganhou outro reboot, dessa vez com Tom Cruise em seu papel principal. Essa última adaptação fazia parte de uma tentativa de criação de universo próprio por parte da Universal Pictures e infelizmente o ‘Dark Universe’ foi cancelado em 2019.

HELLRAISER: O terror sobrenatural Hellraiser ganhou uma protagonista feminina em seu reboot de 2022, o terror sobrenatural é considerado um progresso de seus projetos anteriores. Lançado diretamente para a ‘Hulu’ — um streaming que ainda não chegou no Brasil — ele foi um dos filmes mais assistidos nos Estados Unidos durante o começo de outubro. A escalação da protagonista, igualmente com sua atuação, agradou os críticos, o filme recebeu 66% de aprovação no Rotten Tomatoes.

TRANSFORMERS: Após as polémicas envolvendo os filmes da franquia transformers, o reboot Bumblebee estreou em 2018 dando foco ao autobot e estrelando Hailee Steinfield — conhecida por ser a Kate Bishop do universo Marvel. O filme foi um sucesso, Hailee recebeu vários elogios da crítica e o filme mantém uma nota de 91% de aprovação da crítica.

JUMANJI: Provavelmente o reboot mais famoso dessa lista, a saga de filmes estrelada por The Rock é, na verdade um recomeço da história contada em 1995. O nostálgico filme tem Robbin Williams em seu elenco e acompanhar os eventos no mundo externo, já o seu reboot acompanha as aventuras que se passam dentro do tabuleiro.

Leia também: Como é feito sangue falso nos filmes?

Reboot

Mesmo sendo novas versões de filmes já lançados, você pode se surpreender bastante assistindo a um reboot, já que na sua maioria eles tendem a inovar bastante.

Você já viu esses ou outros filmes reboots? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

AQUA CAPA

Aquamarine: O filme de sereia que você esqueceu

Curiosidades Sobre os Escorpiões

Escorpiões: As 8 Melhores Curiosidades Sobre Esses Aracnídeos